Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta



                                                             Ensopado de genitais
7837094016184341 Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta
O — pouco — apetitoso ensopado da imagem acima é uma das iguarias servidas pela rede chinesa de restaurantes Guo Li Zhuang, especializada em preparar refeições que têm como ingrediente principal a genitália de uma variedade de animais. Entre os espécimes mais comuns, estão os pênis de burro — não ria! —, carneiro e boi, e os chineses acreditam que esses “produtos” possuem uma série de propriedades medicinais.
Tarântulas fritas
7837094016184411 Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta
Se você não é muito fã de sopas — ou da ideia de mastigar o pênis de um animal —, que tal se arriscar com algo mais… crocante? As tarântulas fritas, temperadas com alho e sal, são uma iguaria servida no Camboja, e quem já experimentou garante que as aranhas têm sabor parecido ao do frango ou bacalhau. Até mesmo o abdome — com textura suave e recheado de ovinhos, órgãos internos e excrementos — pode ser consumido sem problemas.
Larvas de formiga
7837094016184651 Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta
Só de olhar para a foto acima — com tantos vegetais saudáveis e tal —, você imaginaria que a comida foi preparada com larvas de formiga? Muito apreciada no México, esta iguaria se chama Escamoles e normalmente é preparada com manteiga e ervas aromáticas. Aparentemente, as larvas têm consistência suave e sabor surpreendentemente agradável, e é bastante comum que sejam servidas com a famosa guacamole.
Ovo de pato… com um patinho dentro!
7837094016184731 Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta
Talvez uma das iguarias mais bizarras do mundo — e uma das mais difíceis de encarar — seja o Balut, servido nas Filipinas. Considerado como um afrodisíaco, o Balut é preparado a partir de um ovo de pata já fertilizado (contendo um embrião), que é cozido e servido dentro da própria casca. Normalmente, o prato vem acompanhado de alguma bebida alcóolica, e suspeitamos que o acompanhamento sirva para que o comensal esqueça o que está engolindo!


Fonte-Euviali

Deixe um Comentario.


// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //