Conheça os 4 parasitas zumbis mais sinistros do mundo

Se você é fã de filmes de terror e games de mortos-vivos, já deve ter se deparado com vários parasitas de arrepiar os cabelos, capazes de invadir os corpos de suas vítimas e transformá-los em escravos sangrentos. Mas você sabia que existem criaturas zumbis de verdade vivendo na natureza e que podem ser encontradas nos mais inusitados locais?

Caracóis possuídos

802903038818132 Conheça os 4 parasitas zumbis mais sinistros do mundo
Embora o caracol da imagem acima pareça uma espécie colorida e diferente, na verdade ele teve o corpo “possuído” por uma espécie de verme chamada Leucochloridium. Esses seres espertinhos, apesar de invadir as lesmas, só completam o seu ciclo de vida nos corpos de determinados pássaros. Portanto, além de usar os caracóis como isca, também são capazes de alterar seu comportamento e aparência, de forma que fiquem mais atraentes para as aves.

Rãs mutantes

8029030388181330 Conheça os 4 parasitas zumbis mais sinistros do mundo
Este curioso parasita, apesar de não controlar a mente de seus hospedeiros como os exemplos anteriores, é capaz de transformar suas vítimas em verdadeiros monstros. Chamado Ribeiroia, trata-se de um verme que infecta as rãs e provoca deformações em seus membros com o objetivo de torna-las alvos fáceis para seus predadores naturais. Dessa forma, os parasitas acabam sendo transportados de carona de uma lagoa a outra.

Formigas-vampiro

8029030388181420 Conheça os 4 parasitas zumbis mais sinistros do mundo
Eis aqui mais um parasita capaz de transformar o comportamento do hospedeiro. Conhecido como Dicrocoelium dendriticum, ele habita o fígado dos bovinos, contaminando suas fezes com pequenos ovinhos, que são comidos pelas formigas. As larvas infectam os cérebros dos insetos que, então, passam a se comportar como se fossem vampiros!

Vespas malignas

8029030388181524 Conheça os 4 parasitas zumbis mais sinistros do mundo
Existem na natureza inúmeros insetos parasitoides, e uma dos mais sinistros provavelmente é o Glyptapanteles. Trata-se de uma vespa que costuma atacar as lagartas, depositando seus ovinhos sobre esses insetos, transformando-os em uma espécie de guarda-costas zumbi. Assim, uma vez depositadas, as larvas penetram nos corpos das lagartas, alimentando-se delas até serem expelidas já na forma de casulos.


Fonte-Euviali

Deixe um Comentario.


// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //