E quando você não gosta da sua sogra?

Algumas sogras são fofas. Tratam bem as noras, não atrapalham os relacionamentos e até são boas amigas. Mas o que fazer quando ela se sente ameaçada em perder o “filhinho” e torna a convivência impossível?

Ela não é uma pessoa que vai embora ao ser ignorada e você não pode simplesmente pedir ao seu parceiro para tomar partido. Confira algumas dicas para amenizar esse relacionamento.
Seja educada. É muito difícil manter a serenidade enquanto ela faz comentários críticos e tenta criar problemas entre você e seu parceiro, mas é necessário. Você pode se defender, mas sem perder a pose.
Não faça críticas a sua sogra na frente dele. Isso pode criar uma situação desagradável e tirar a sua razão. Procure fazer comentários agradáveis (principalmente quando ele estiver presente, mas sem exageros), elogie o cabelo e a aparência. Assim, ele vai entender que você está se esforçando para tudo dar certo.
Não deixe transparecer problemas na frente dela. Se estiver irritada ou chateada, procure disfarçar. Ela pode criar fantasias sobre as razões e te arranjar problemas. Nunca critique seu parceiro na frente dela.
Converse com ele a respeito do que está acontecendo. Seja gentil, lembre-se que se trata da mãe dele. Apresente com serenidade os fatos que te incomodaram e não peça que ele tome partido. Exija apenas ser respeitada, principalmente em sua casa.
Se vocês têm filhos, não envolva as crianças nessa situação. Não critique sua sogra na frente deles e avise seu marido, para que ele a repreenda caso ela tenha esse comportamento a seu respeito.
Por Juliana da Mata & Felipe Miranda (Casal Austrália)


Blog – http://www.oqueconquistaumhomem.com.br/
Fan Page – https://www.facebook.com/MulheresQueConquistam

Deixe um Comentario.


// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //